segunda-feira, 1 de abril de 2013

Acordes 2013 - XII Festival de Tunas Femininas da ESE de Setúbal

                                                    

 16 de Março de 2013.   07h00m de uma manhã muito fria, chuvosa e cinzenta. E a nossa tuna a caminho de Setúbal!!!!!!!!!!! Qual manhã cinzenta, qual quê!!! Rumo a mais um grande festival, o dia não podia ter começado melhor!! Deixamos terras transmontanas para trás e lá fomos nós até ao Sado, com muita boa disposição e muita alegria. A viagem foi bastante longa, no entanto, e graças ao nosso motorista, Sr. Carlos, conseguimos chegar à hora prevista, sem nenhum percalço pelo caminho! E o que é que se seguiu?!?!!?! Animação total desde a chegada até à hora de vir embora. Fomos muito bem recebidas pela tuna organizadora, Tuna Sadina, que nos deu a conhecer o famoso Moscatel de Setúbal num animado convívio entre todas as tunas participantes e de seguida fomos para a Praça do Bocage para cantarmos uma serenata ao mesmo ( quer dizer, à sua estátua!)

Terminadas as Serenatas, os nossos guias levaram-nos a conhecer um pouco desta maravilhosa cidade e o seu rio Sado, tão azul como diz a canção. Foram momentos de descontração e muita animação por onde passamos, mostrando às gentes de Setúbal o espírito académico que se vive na nossa cidade do Norte de Portugal. Como não podia deixar de ser, o nosso jantar foi uma feijoadinha de chocos, um dos pratos típicos da região e assim chegou a hora do Festival. A concurso estavam também as Sirigaitas - Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, a Samarituna - Tuna Feminina da Universidade Lusófona de Lisboa e a Tuna Moça - Tuna Feminina da Escola Superior Agrária de Beja. 
Com um nervoso miudinho a tomar conta de nós antes da entrada em palco, a nossa tuna presenteou o público com uma animada actuação, mas principalmente com a interpretação do tema "Rio Azul" , tema que tão bem caracteriza esta cidade e que adaptámos com muito carinho especialmente  para esta actuação.
E foi assim que de Setúbal trouxemos boas lembranças e também os prémios de Melhor Pandeireta, Melhor Solista e Melhor Serenata a Bocage.

Mas o maior dos prémios foi todo o convívio, animação, alegria e amizade partilhados durante este fim-de-semana, bem como a presença de antigos membros da nossa tuna que vieram matar saudades dos tempos de estudante. 
O nosso Muito Obrigado à Tuna Sadina pelo convite e pelo acolhimento.
É um longo caminho daqui até Setúbal, mas voltaremos sempre com muito gosto a esta terra maravilhosa. Basta convidarem!!!


                                     


                                     

                                     













Sem comentários:

Enviar um comentário